sábado, abril 11, 2009

Tem dias que começam ensolarados, com algazarras de pássaros, risos de crianças e beijo de namorado. O meu de hoje amanheceu plúmbeo.
Sou um louco que tem dias de lucidez, mas que, no mais das vezes, está sempre em estado de embriaguez. E quando estou neste estado brigo comigo, xingo-me, ponho-me para baixo, humilho-me, acosso-me, e o outro, este que me habita e que já conhece o andar da carruagem, não revida mais, porque não adianta. Cala-se e segue aceitando, feito besta, as agressões que este outro joga sobre mim.
Sempre que estou deitado, penso, um dia ele me mata!

Sinto que preciso sair dessa casa de dois loucos. Vou armar-me de coragem e pôr os pés na rua outra vez, sentir os raios de sol batendo em cheio na minha cara e fazer as coisas de que gosto. Porque anular-me neste agora, quando o tempo se me aproxima do de dormir, não quero. Ainda sopra um vento para a multidão, quero estar junto, levantar a cabeça bem alto, feito as árvores da floresta, e balançar minha copa numa atitude de vida!

PS: Os girassóis da foto, mamãe plantou para mim, ficaram tão imensos que ainda posso vê-los da minha janela. Talvez eles me dêem a direção a seguir.

Sem comentários: