sexta-feira, abril 10, 2009


Meu amigo Moacir enviou-me bela mensagem, pelo Orkut, exaltando minhas fotos dos anos 1970/1980 que inseri na minha página. Disse-me que foram duas décadas que o marcaram muito. A mim também. É pena que elas tenham passado tão rápido (Ao menos para quem as viveu!). E as lembranças destas décadas foram, para mim, em parte, apagadas pelas mortes de vários de meus amigos, dizimados que foram pela aids.
Um dia ainda pretendo contar estas histórias que vivi e que de vez em quando fazem minha mente sangrar pelos olhos. Não de dor mas, sim, de alegria. Porque foram épocas extremamente alegres e divertidas, regadas a muita droga, música, reuniões, papos e leituras e, sobretudo, viagens (reais e imaginárias).
A foto acima, foi tirada na Ilha do Governador, na casa de um amigo (o tempo levou de mim até seu nome), num dia de macarronada regada a muita maconha e vodca - éramos todos rebordosas -, às vésperas do Rock in Rio I - que fui os dez dias. Eu, como podem ver, estava curtindo os últimos dias dos meus 20 aninhos e fumava - perdi os 20 anos e o vício do cigarro - um mal e um bem. O autor da foto foi meu querido amigo, Fernando Antônio de Araújo, de Santos, SP, que já não está entre nós.

2 comentários:

Kiron disse...

Caramba, Ésio! Muito cordial de sua parte mencionar meu comentário acerca de sua foto... Estou lisonjeado e envaidecido... Só quem viveu todos aqueles anos de pura magia, descontração, discoteca, embalos, sonhos, saudável rebeldia, Caio F. Abreu, Herman Hesse, Tom Waits, Bee Gees..., é capaz de saber o sentido de certas palavras como amizade, parceria, dança, movimento, gargalhada, frenesi, ideias, ideais, paz e, mais que tudo, SAUDADE no agora. Um tempo drummondiano de pura depuração e delicadeza.Fomos tão felizes sem sequer atinar para a felicidade e seu sopro tão efêmero! E tudo foi tão breve, intenso e lindo; por isso, talvez, tão rarefeito e caroável! E alguns tinham olhos azuis e outros olhos negros, alguns levitavam e outros apenas sorriam, nas entrelinhas dos beijos distribuídos a granel. Grande Abraço, Meu Cúmplice nesta longa viagem sem termo.

Kiron disse...

Ésio, andei pensando em coisas outras e tantas aqui... Você que está mergulhado até e medula na obra/vida de Lúcio Cardoso, por que não pensar em uma FOTOBIOGRAFIA dele para lançar no ano do centenário de seu nascimento em um Grande evento em Curvelo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro? Algo SOFISTICADÍSSIMO nos moldes das fotobiografias portuguesas de Florbela Espanca, Vergílio Ferreira etc. Não seria bacana demais? Vastíssimo material para o projeto com certeza existe! Pense nisso, Rapaz!!! Abraço desse mineiro caipira seu admirador.